Neste post apresentamos algumas das condições para tirar o visto na Irlanda e as novas regras de imigração para os cursos de inglês feitos por estudantes estrangeiros que não formam parte da União Europeia, definido pelo Novo Regime de Imigração para Tempo Integral.
Se você pretende solicitar o visto de estudante para fazer um curso de inglês na Irlanda, é muito importante garantir que a escola seja reconhecida e acreditada pelo ACELS.
Você deve ter um certificado da escola, confirmando ter sido aceito e matriculado em um curso de línguas durante o dia, envolvendo um mínimo de 15 horas de aulas por semana, no horário entre as 08:00 e 18:00.
Você deve ter um justificante de que as taxas foram pagas à escola. Para cursos abaixo de € 6.000, o valor total das taxas devem ser pagas antecipadamente.
O departamento de imigração da Irlanda, conhecido como Garda National Immigration Bureau (GNIB) requer que o estudante disponha de mínimo €3.000 para se manter durante a sua estadia. Para comprova-lo, devemos abrir uma conta no banco irlandês e tirar um extrato bancário.
As novas regras permitem que os alunos trabalhem até 20 horas enquanto estejam estudando e 40 horas durante seu período de férias entre os meses de maio a setembro.
O tempo máximo que um estudante de cursos de línguas pode ficar na Irlanda é limitado a três anos.
Veja o passo a passo para solicitar o visto de estudante na Irlanda no seguinte link:
Como tirar o visto de estudante na Irlanda
Veja a informação completa no site da INISH:
New Imigration Regime for Full Time non-EEA Students