Atenção intercambistas: A partir de 01 de junho de 2014 as regras para os programas de estudo + trabalho no Canadá mudaram! Isso tem o seu lado negativo e o seu lado positivo também, confira:
– PONTO NEGATIVO: O governo Canadense anunciou que as escolas de idiomas do Canadá não poderão oferecer mais programas de trabalho aos estudantes, por tanto os estudantes não podem mais aplicar a permissão de trabalho C-30 para um programa de estudo + trabalho em uma escola de línguas no Canadá.
– PONTO POSITIVO: Os alunos de Universidades e “Colleges” sim poderão ter esta permissão, a intenção é conceder este visto para estudantes estrangeiros mais qualificados, uma vez que um aluno de faculdade possui um nível de inglês e habilidades melhores do que um intercambista, sendo possível pra ele conseguir trabalhos melhores.
– PONTO POSITIVO: Os alunos que tiverem permissão de trabalho poderão fazê-lo por até 20 horas semanais desde o início do programa, ao contrário da regra antiga onde o aluno tinha que esperar 6 meses para iniciar o trabalho.
– PONTO POSITIVO: A possibilidade de aplicar para um visto de estudante de dentro do Canadá! Antes, se um aluno de intercâmbio que estivesse dentro do Canadá, terminasse o seu curso e quisesse inciar uma carreira universitária, tinha que obrigatoriamente sair do Canadá para aplicar para essa permissão de estudos. Agora o aluno poderá ir ao Canadá estudar inglês (com um visto de residente temporário / turista), pesquisar e visitar as faculdades de lá e aí sim solicitar um visto de estudante sem precisar sair do país.
Conclusão, as modificações foram mais positivas do que negativas para nós brasileiros.
Dúvidas? fale conosco
Veja mais notícias