visto-ca

Atenção intercambistas: A partir de 01 de junho de 2014 as regras para os programas de estudo + trabalho no Canadá mudaram! Isso tem o seu lado negativo e o seu lado positivo também, confira:

– PONTO NEGATIVO: O governo Canadense anunciou que as escolas de idiomas do Canadá não poderão oferecer mais programas de trabalho aos estudantes, por tanto os estudantes não podem mais aplicar a permissão de trabalho C-30 para um programa de estudo + trabalho em uma escola de línguas no Canadá.

– PONTO POSITIVO: Os alunos de Universidades e “Colleges” sim poderão ter esta permissão, a intenção é conceder este visto para estudantes estrangeiros mais qualificados, uma vez que um aluno de faculdade possui um nível de inglês e habilidades melhores do que um intercambista, sendo possível pra ele conseguir trabalhos melhores.

– PONTO POSITIVO: Os alunos que tiverem permissão de trabalho poderão fazê-lo por até 20 horas semanais desde o início do programa, ao contrário da regra antiga onde o aluno tinha que esperar 6 meses para iniciar o trabalho.

– PONTO POSITIVO: A possibilidade de aplicar para um visto de estudante de dentro do Canadá! Antes, se um aluno de intercâmbio que estivesse dentro do Canadá, terminasse o seu curso e quisesse inciar uma carreira universitária, tinha que obrigatoriamente sair do Canadá para aplicar para essa permissão de estudos. Agora o aluno poderá ir ao Canadá estudar inglês (com um visto de residente temporário / turista), pesquisar e visitar as faculdades de lá e aí sim solicitar um visto de estudante sem precisar sair do país.

Conclusão, as modificações foram mais positivas do que negativas para nós brasileiros.

canada college

 

Dúvidas? fale conosco

 

Veja mais notícias