O continente europeu é um dos maiores e ao sua extensão ocupa cerca de 3% da área total da terra. Com 47 países, escolher o destino para sua viagem até lá pode ser complicado, pois cada local tem sua beleza, seja ela natural, cultural, etc. No entanto, algumas cidadelas chamam atenção por sua beleza exuberante, ainda mais se comprado ao seu tamanho.

Colmar – França

Destinos , Com canais, flores espalhadas pela cidade e casas coloridas, Colmar na França possui apenas 67 quilômetros quadrados de área - Fotos: reprodução Skyscanner

A cidade de Colmar está localizada na fronteira da França com a Alemanha e a Suíça. Com casas coloridas a beira dos canais que encantam a todos, ainda mais na primavera quando ficam ainda mais vivas por conta das flores. Uma das atrações turísticas da cidade é o Museu Bartholdi, criado na antiga residência de Auguste Bartholdi, escultor francês e criador da Estátua da Liberdade.

Hallsatt – Áustria

Esse pequeno vilarejo austríaco de picos nevados águas esverdeadas e fica espremido entre montanhas e o lago Hallstatter See. Desde de 1997 a cidade é considerada Patrimônio Histórico da Unesco. Para os que visitam a cidade, uma boa dica de passeio é conhecer a mina de sal Salz Welten, a mina de sal mais antiga do mundo. Datada de 5 mil anos a.C., além de conhecer o local, o passeio leva também a um mirante de onde é possível ver as montanhas que cercam a cidade.

Portree – Escócia

Uma das principais cidades da Ilha de Skye, Portree é uma cidadela que encanta a todos com o seu colorido e beleza natural. Entre os diversos locais de cunho cultural que os visitantes podem visitar está o Eilean Donan Castle, construção datada do século 13. Além disso, os turistas tem a chance de desbravar e conhecer a natureza da cidade em diversos passeios de trilhas e caminhadas.

Manarola – Itália

Localizada na região de Cinque Torre, está Manarola. A cidade cresceu encrustada em uma montanha e em falésias próximo ao mar. Com ruas de pedra batida e casas coloridas a cidadela parece ter saído de um livro de conto de fadas. O centro do local abriga várias lojas de souvenir, restaurantes e hotéis. Nada nas águas azuis do mar Mediterrâneo é sempre uma opção para se refrescar na cidade.

Reine – Noruega

Reine é na verdade uma vila de pescadores e apesar do tamanho o local conta com mais de 1 milhão de habitantes. O que mais chama atenção na vila é a beleza natural presente na região. Distante do centro norueguês a cidade muda drasticamente no inverno, quando os lagos congelam e os picos ficam nevados. Já no verão é possível encantar-se com suas águas azuis e as casinhas de madeira.

Ittoqqortoormiit – Groenlândia

A pequena cidade de Ittoqqortoormiit conta com cerca de 452 habitantes, segundo o censo de 2013. Com temperaturas quase sempre negativas durante todo o ano o local é conhecido pela sua população de animais selvagens, entre eles ursos polares e focas. Uma boa dica é fazer um passeio ou expedição em um trenó de cães nas montanhas e vales nevados. Na cidade também é possível observar o sol da meia noite e a aurora boreal.

Bruges – Bélgica

Conhecida como a Veneza do norte a cidade de Bruges é cortada por centenas de canais. Com construções em estilo medieval, o município é uma das cidades medievais mais bem conservadas da Europa. Para os fãs de arte e cultura a cidade abriga centenas de museus e espaços culturais.

Alkmaar – Holanda

A menos de uma hora de Amsterdam a cidade de Almaar é o paraíso para os fãs de queijo e seus derivados. O local é conhecido mundialmente por sua produção e o alimento pode ser comprado e saboreado em diversos cantos da cidade, até mesmo em praças. A cidade conta com diversos museus, entre eles um dos Beatles que foi criado a partir de um projeto privado de dois amigos fãs da banda.

Heidelberg – Alemanha

Com pontes, castelos e outras construções que datam da idade média Heidelberg em algumas regiões parece ter parado no tempo. Os que visitam a cidade podem passar o tempo andando de bicicleta ou fazendo um piquenique as margens do rio Neckar. Além disso, não podem deixar de passar no Castelo de Heidelberg que foi inaugurado em 1214 e até hoje tem parte de suas ruínas preservadas.

Cesky Krumlov – República Tcheca

14 mil habitantes e cerca de 22 quilômetros de área a cidade de Cesky Krumlov na região Boêmia do Sul da República Tcheca é considerada Patrimônio da Humanidade por conta do conjunto de construções em estilo gótico e medieval. O castelo de Cesky Krumlov erguido no século 13 é um dos locais mais visitados na cidade e de lá é possível observar quase toda a região.

Destinos de Intercâmbio

Fonte: panrotas.com.br