A viagem ao México superou minhas expectativas. Geralmente quando as pessoas pensam em turismo naquele país, o que vem à mente são as belas praias de Cancun ou Acapulco, dificilmente pensam em turismo na Cidade do México. Pois minha decisão foi ir justamente para esta cidade.
Fiquei impressionada com a educação dos Mexicanos, da forma como tratam os turistas e como estão dispostos a ajudar. É claro, como toda cidade grande, há poluição, violência e tumultos, mas se você se cuidar e “saber por onde anda”, está tudo bem.
O trânsito é uma loucura, e confesso que os mexicanos não são tão educados ao volante, mas isso não importa na hora em que estamos em uma cidade como aquela.
A cidade oferece inúmeras opções para turistas. São 4 ônibus de turismo que vão para todas as regiões da cidade e para destinos próximos como as pirâmides de Theotihuacan. A cidade conta com cerca de 250 museus, para todos os gostos. Os mais impressionantes, na minha opinião foram o museu de Arqueologia (esteja preparado para passar mais de 4 horas no museu), o Castillo de Chapultepec e a casa da Frida Khalo.
Aos amantes de música clássica como eu, sugiro assistir a um espetáculo da Orquestra Sinfônica da Cidade do México, que geralmente apresenta-se no Palácio de Belas Artes.
A cultura dos mexicanos é impressionante, todos são muito cultos e orgulhos de sua história. Para quem necessitar de transporte público, existem várias opções e é muito barato – apesar de ser um pouco bagunçado. Uma opção saudável e muito recomendada são as “eco bici” que possuem estações em diversos pontos da cidade, e você pode pegar e largar as bicicletas em qualquer um dos pontos.
Para quem quiser conhecer a Cidade do México, sugiro que esteja preparado para o ar seco e a altitude. Os brasileiros sofrem um pouco, mas leva dois dias para se acostumar com a diferença.
Sobre a escola, também superou minhas expectativas. Ela está muito bem localizada, as aulas são bem preparadas, e ela também oferece moradia para os alunos que quiserem.
Super seguro.
Não aconselho andar de táxi, eles não tem uma fama muito boa no México. O ideal para destinos mais longos é utilizar o UBER, que se tornou muito comum por lá.
Hola Intercâmbio, obrigada por esta experiência!
Carolina Brandt
Cidade do México – Junho 2015
Veja Mais…