Por: Patricia Andrea Rodríguez
Escritora argentina e Professora de espanhol

Buenos Aires é uma das cidades que mais atrai turistas na América Latina. Não faltam os bairros pitorescos e atrações culturais enriquecidas com apresentações de rua, que fazem de Buenos Aires uma cidade imperdível. Os argentinos são pessoas que amam sua cultura e que amam comparti-la.

Puerto Madero - Buenos Aires

 

Cozinha Portenha:

Provar a cozinha tradicional portenha em algum dos polos gastronômicos. Uma rica cozinha resultante da contribuição dos imigrantes italianos e espanhóis. Aproveitar para saborear a excelente qualidade de suas carnes e provar o bife de chorizo.

asado argentino

 

Tango Argentino:

Tango que se revela por todos os cantos de Buenos Aires. Para conhecer as Milongas tradicionais e os diferentes tipos de danças de tango, você deve visitar Señor Tango, Tango Show, Tango Fresco, La Viruta y la Marshall ou simplesmente tomar um café no Café de los Angelitos ou Café Tortoni, acompanhado por uma orquestra típica.

 

Tango

Plaza de Mayo:

A Plaza de Mayo está dominada pelo palácio presidencial da Argentina, a Casa Rosada. A troca da guarda dos granaderos (guardas da presidência) é um belo espetáculo para apreciar. Você também pode encontrar na praça, o impressionante Banco de la Nación, el Cabildo y el Ayuntamiento da época colonial. Esta praça reúne as Mães da Plaza de Mayo e a todos os eventos políticos do país.

Casa Rosada - Plaza de Mayo

 

A moda argentina:

Buenos Aires está entre as capitais mundiais da moda. Caminhar pela Avenida Santa Fe, Avenida Alvear e a Calle Florida te mostrará as melhores marcas internacionais de luxo. Conhecer bairros como Balvanera te permitirá encontrar os melhores preços de fábrica.

Compras em Buenos Aires

 

Museus:

Conhecer o Malba (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), Museo de Bellas Artes, Museo Evita, ou desfrutar do passeio Milla de los Museos que te levará a alguns dos museus que te oferece a cidade.

 

Você gosta de futebol?

Então você deve conhecer La Bombonera, o original estádio do Boca Juniors, entre outros tantos que você encontrará em Buenos Aires. Além disso, este estádio está dentro de um dos bairros mais visitados por todos os turistas: La Boca.

La Bombonera

 

Curiosidade:

Os primeiros expedicionários chegados a estas terras encontraram “bons os ares de Buenos Aires” e isso explicaria as razões do nome outorgado à cidade que está situada em uma grande planície aberta onde sopram ventos que evitam a contaminação.

No entanto, a história conta que deve seu nome a uma Virgem sarda chamada Bonaira, ou seja, Virgem do Bom Ar, da Itália. A Virgem chegou trazida pelos sacerdotes que fizeram parte da viagem com Dom Pedro de Mendonza quem sendo grande devoto da mesma, decidiu chamar à cidade como “Puerto de Nuestra Señora Santa María del Buen Aire”.

Buenos Aires

 

Intercâmbio em Buenos Aires, click aqui.

E você, já foi para Buenos Aires ou está querendo ir?

Pode comentar!