Trata-se de um programa de férias para adolescentes de 14 a 17 anos.

Objetivos:

Criar um ambiente favorável para que os participantes possam comunicar-se com os seus companheiros e tutores em espanhol de forma natural, em que os conteúdos acadêmicos se complementem com as atividades lúdicas e esportivas de acordo com o ritmo e nível de cada participante.

Conhecer as diferentes culturas, facilitar a socialização e a integração do adolescente através de atividades divertidas e motivadoras. Criar um ambiente de imersão linguística no qual os estudantes possam viver uma autêntica aventura em espanhol. Para isso, todas as aulas e atividades se realizam em espanhol. Se incentivará o contato com jovens e adolescentes nativos tanto nas atividades esportivas e de aventura como nas atividades culturais e de integração social.

 

Conteúdo do Programa:

As aulas de espanhol ocorrem de segunda à sexta no período da manhã (das 09:00 às 13:00). O aluno fará uma prova de nivelamento no primeiro dia de aula e será colocado na turma correspondente ao seu domínio de espanhol. Os grupos são de máximo de 8 alunos.

Após as aulas, os alunos participarão do Clube Cultural da escola (Cinema em espanhol, Clube de Conversação e Cultura Portenha, Aulas de Tango, Degustação de ‘Embutido Argentino’) ou realizarão as excursões programadas pela escola:

  • Open Bus Tour por Buenos Aires
  • Passeio por Recoleta – Café da tarde com Churros com chocolate.
  • Dia no campo à 60 km da cidade
  • Intercâmbio com estudante de uma escola de Buenos Aires
  • Passeio por ‘La Boca’ e pelo ‘Caminito’
  • Passeio por ‘San Telmo’, antiguidades e curiosidades argentinas
  • Dia de Aventura – ‘Delta del Tigre’
  • Passeio por ‘Palermo SOHO’ – Desenho e modernidade em Buenos Aires
  • Visita ao Museu MALBA – Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires

A hospedagem será em casa de família, a melhor forma de fazer uma verdadeira imersão na cultura portenha. Inclui 3 refeições diárias e lavado de roupa semanal. Geralmente as casas de família estão situadas perto da escola, facilitando o acesso a pé.

Os estudantes estarão acompanhados em todo momento por um coordenador. O coordenador irá junto com eles desde o Brasil e participará de todas as atividades junto com os alunos e professores para garantir plena segurança.

 

Programa Júnior em Buenos Aires

 

Veja outras opções de Colônias de Férias para adolescentes, click aqui.