Work & Study

A Irlanda é um Estado soberano da Europa que ocupa cerca de cinco sextos da ilha homônima. Sua capital é Dublin e a sua população é de aproximadamente 4,58 milhões de habitantes.

Considerada um país desenvolvido, a Irlanda tem o décimo primeiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, além de ótimas classificações em índices que medem o grau de democracia e liberdades como a de imprensa, econômica e política. Além da União Europeia (UE), a Irlanda também é membro do Conselho da Europa, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e das Organização das Nações Unidas (ONU).

Cidadãos brasileiros que vão para a Irlanda têm uma grande vantagem em relação a alguns outros países no mundo: Não é necessário obter um pré-visto no Brasil e podem solicitar o visto de estudante, que permite trabalhar legalmente durante a sua estadia.
Recomendável para quem queira aprender inglês e praticar no dia a dia laboral.

Destaques do programa Work & Study na Irlanda:

 

Curso de inglês 25 + 8

O programa Work & Study oferece a possibilidade de trabalhar legalmente na Irlanda durante sua estadia. Para isso o estudante deverá se matricular no curso de 25 semanas em uma das nossas escolas com o selo ACELS e com isso o estudante ganha mais 8 semanas de férias, podendo solicitar o visto de estudante e o GNIB para trabalhar até 20 horas semanais enquanto estiver estudando e até 40 horas semanais no período de férias nos meses de junho, julho, agosto e setembro, e no período de natal.

O curso de 25 semanas se compõe 500 horas no total, sendo 20 horas semanais (4 horas por dia de segunda à sexta no período da manhã).

O estudante deverá, obrigatoriamente, contratar o seguro governamental irlandês e fazer o exame TIE.

Destinos disponíveis na Irlanda:

  • Dublin
  • Galway
  • Cork

Veja o passo a passo de Como tirar o visto de trabalho na Irlanda.

 

part time work dublin