Letícia – Curitiba

Há um tempo atrás decidi que queria fazer um intercâmbio, porém com dois requisitos: gostaria de aprender espanhol e este intercâmbio teria que ser por pouco tempo, afim de aproveitar minhas férias da faculdade e do trabalho.
Foi então que esta viagem para Córdoba caiu como uma luva.
Eu não tinha nenhuma informação prévia sobre a cidade, por isso para mim tudo era absolutamente novo e cada dia era uma nova descoberta. No final das contas, Córdoba se mostrou incrível, com lugares maravilhosos e pessoas melhores ainda! A imersão na cultura também foi gigantesca, afinal fiquei numa casa de cordobenses, fiz amigos e tomei tererê com eles, aprendi a pedir “un cucurucho con dos bochas”, tomei gosto pela “siesta”, descobri que lá “boliches” são baladas, e não um lugar para jogar bowling, aprendi a fazer empanadas argentinas e a dançar tango, e muito mais.
Na escola tive contato com pessoas do mundo inteiro: França, Alemanha, Áustria, Canadá, cada um com uma cultura diferente que enriqueceu ainda mais a minha experiência.

Letícia Lepchack (Curitiba)
Córdoba – Janeiro de 2015

Além da melhora do meu espanhol, trouxe de volta também uma bagagem imensa de conhecimento e aprendizado, que com certeza é o que mais importa no final de tudo.
Agora não vejo a hora de partir para a próxima aventura!

 

Vídeo resumo do Programa de imersão em Córdoba:

 

Veja Mais…