Kathleen – Curitiba

Fazia tempo que eu tinha o sonho de fazer intercâmbio em Buenos Aires. Mas por falta de oportunidades (e coragem também), sempre adiava. Mas desde aquele tempo já tinha a página da Hola salva nos favoritos, para conhecer um dia.

Então a coragem e a oportunidade vieram. Desde o primeiro momento em que entrei na Hola fui muito bem recebida! Eu nunca havia viajado sozinha, e a Hola respondeu todas as minhas dúvidas e me deu suporte o tempo todo (antes, durante e depois da viagem) em todas as questões do curso e da viagem (passagens, hospedagem, cartão multimoeda, etc). Me deram apoio em tudo!

A viagem e o curso de Espanhol e cultura portenha em Buenos Aires foram maravilhosos! As atividades culturais da escola são variadas, como aulas de tango, expressões portenhas, tipos de ervas usadas no mate argentino e seu preparo, etc. As aulas de espanhol eram divertidas, interessantes e eram em pequenos grupos com alunos de todas as partes do mundo, como Rússia, Suécia, Áustria, Alemanha, EUA. Fiz amizades que mantive após a viagem e sempre estamos conversando.

Durante as duas semanas que fiquei lá, conheci muitos lugares a pé, ia para a escola caminhando (cerca de 15minutos) mesmo estando sozinha me sentia muito segura. A parte central da cidade (onde fica a escola) possibilita muito isso, com vários lugares que ficam abertos 24h por dia, até supermercados. Todos os dias haviam famílias passeando a pé no centro até tarde da noite. Fui a pé também para San Telmo onde fica a estátua da Mafalda, até Puerto Madero, o Café Tortoni, a calle Florida, etc. Já o Planetário e o Rosedal (que ficam mais longe para ir a pé), usei o transporte coletivo (ônibus e metrô que usam o mesmo cartão transporte que é fornecido pela escola no primeiro dia de aula, tornando mais fácil ainda).

Além dos lugares lindos em Buenos Aires, conheci também o Bioparque Temaikèn, localizado na cidade de Escobar, região metropolitana da capital. Esse parque resgata e cuida de animais salvos do tráfico ilegal, então há muitas espécies diferentes, como tigre branco, puma, suricates, morcegos, flamingos, uma grande área com aves que o visitante entra dentro (assim como a área com cangurus!) e também um grande aquário com tubarões e raias (lindo!). A escola em Buenos Aires também oferece passeios para esse parque, que recomendo muito!  Só tenho a agradecer a Hola por me ajudar a viver esse sonho!

Intercâmbio em Santiago do Chile

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja Mais…