Intercâmbio em grupo – julho 2015

Sou professora de espanhol, e adoro perceber os diferentes sotaques nos países da América Latina, então praticamente todos os anos eu faço uma pequena de viagem de no máximo quinze dias para poder conhecer um país, sua cultura, sua gente e as diferenças lexicais.

Porém, não gosto de viajar sozinha, é algo de minha pessoa, gosto de estar cercada por gente, então para as minhas viagens organizo um grupo de alunos, e estendo o convite a alguns amigos.

Com o grupo formado, pensamos em um destino, esse ano Santiago do Chile, e ao conversar com uma amiga que conheci em um curso em Córdoba, a mesma indicou-me a Hola Intercambio.

Foi tudo muito bem organizado, a escola era ótima, o hostal muito bom, as pessoas simplesmente encantadoras.

Alguns passeios já estavam organizados e foram realmente maravilhosos. Conhecemos Valparaíso, uma galeria de arte ao céu aberto. Viña del Mar, e uma vista linda do Oceano Pacífico, e ainda um dia na maravilhosa Cordilheira dos Andes.

Apaixonei-me pelo Chile e por sua gente, educada e gentil, e principalmente por eles amarem seus cachorros (los perros callejeros) e cuidarem tão bem desses animais, todos gordinhos e com roupinhas de inverno.

Um povo que cuida assim dos animais, com certeza tem um grande coração. Só tenho uma reclamação, o tempo foi muito curto para ver tudo o que eu queria ver.
Só me resta uma certeza, VOLTAREI A SANTIAGO DO CHILE!!!

Martha Martinelli – Rio Claro-SP – Julho de 2015
Intercâmbio em Santiago do Chile

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja Mais…